Quais são os Empregos e Como Proceder Para Fazer a Instalação de um Pacote de Recursos do videogame Minecraft?



Um Pacote de Texturas é um agrupamento de arquivos que são empregados para converter as texturas que são usadas no jogo em blocos, GUI, mobs e itens.

Essa compilação é composto por um arquivo zipado que contém várias imagens com extensão PNG e um arquivo pack.txt.

A solução original do videogame Minecraft é uma textura de 16x16 (pixels estimados em altura e largura do bloco).

Texturas acima desse valor (32x, 64, 128x, 256x, etc), são denominadas como HD e exigem ter um patch não oficial para funcionar.

A integralidade das as variantes do Minecraft suportam texturas personalizadas, mesmo que as versões antigas requerem que você modifique o arquivo minecraft.jar.

Texture Packs de alta resolução funcionam na integralidade das variações sem patch, contudo, certas texturas podem apresentar falhas desta forma.

- Passos para instalar

1. Execute o download de um Pacote de Recursos em formato .zip, mas não descompacte. Se tenciona arquitetar suas próprias texturas, você tem que compactá-las em formato .zip.

2. Inicialize o Minecraft. Se você já se acha com o Minecraft aberto, esteja totalmente certo de que já salvou e saiu do seu mundo: você deverá estar no menu principal para retomar.

3. Agora você precisa dar um clique no botão Pacotes de Textura.

4. Clique no botão Abrir Pasta de Pacote de Textura. Isso irá abrir a pasta onde o Minecraft armazena todos os Packs de Textura. Se nada acontecer, você terá que achar a pasta de forma manual.

5. Ainda não saia do Minecraft: coloque o Pack de Textura (arquivo zipado) na pasta que se encontra aberta, mas deixe-o zipado mesmo.

6. Em poucos instantes o Pacote de Recursos vai aparecer no Minecraft. Selecione-o e Dê um clique em OK. O Pacote de Recursos agora está aplicado, você pode carregar seu mundo e perceber a mudança.

- Orientações

Em certos casos os Packs de Texturas podem mexer meramente algumas texturas do jogo padrão.

Consequentemente, se o menu principal se iguala ao original depois de você ter eleito o pack, isso não denota que o ele não funciona.

Você pode instalar vários Pacotes de Textura. A lista dos pacotes pode ser rolada ao mexer as (mais ajuda) barras de rolagem para baixo e para acima.

O jogo do Minecraft pode travar o Pacote de Recursos atual (por exemplo, se ele contém texturas mdificadas para a interface do usuário), então o arquivo não suportará ser sobrescrito.

Se você for obrigado a atualizar seu pacote, pode ter que alterar temporalmente para o pack padrão e naquele momento sobrescrever o arquivo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *